Atividades em São Jorge
A natureza de São Jorge é, sem dúvida, a principal razão para a visitar. A paisagem é simplesmente deslumbrante e as aldeias são pitorescas e pequeníssimas (a mais pequena tem apenas 7 habitantes!). A visita a esta ilha requer muitas caminhadas, uma vez que não há estradas e a ilha é muito montanhosa, por isso traga calçado confortável. O trilho mais famoso é a Caldeira de Santo Cristo, que começa no topo de uma montanha e demora cerca de 3 horas a descer por várias fajãs onde se pode nadar debaixo de quedas de água. Ao longo do caminho, verá pastagens de vacas, pequenas florestas, hortênsias azuis, arbustos de zimbro, lírios de gengibre amarelos, vales verdejantes e cascatas antes de terminar numa das fajãs mais famosas, a Fajã dos Cubres. Aqui pode observar os pássaros, dar um passeio e fazer um piquenique junto aos lagos.
Há também muitas aldeias pequenas para visitar, sendo a maior a Vela. Aqui encontrará alguns restaurantes, lojas e o Jardim da Praça da República com um coreto vermelho vivo e uma gaiola cheia de pássaros.
A ilha está também repleta de faróis. No ponto mais ocidental da ilha, a Ponta dos Rosais, poderá visitar um farol abandonado de onde se avista o Pico, o Faial e, por vezes, a Graciosa e as Flores. Outro sítio que não pode deixar de visitar é a Torre da Sineria. A torre é conhecida por ter sobrevivido a uma erupção vulcânica que destruiu a maior parte da área, mas deixou a torre intacta.