Fernando de Noronha - um tesouro no Atlântico

2000 habitantes, a 545km de distância do Brasil continental, Património Mundial da UNESCO, uma ilha paradisíaca de turismo sustentável. Eis uma pequena descrição que corresponde na perfeição a Fernando de Noronha. Sendo uma ilha paradísiaca, apenas se tem acesso de avião (a partir do Recife ou de Natal em Brasil Continental) ou de barco. O que não é de todo uma desvantagem!
Mas apesar de não ser de fácil acesso, assim que lá chegar rapidamente se dará conta que valeu a pena o esforço!

Fernando de Noronha - Praias

A ilha é famosa pelas suas praias, aqui encontrará das mais belas do mundo. Basicamente, podemos dividir a ilha em duas regiões: “Mar de Dentro” que corresponde à zona da ilha virada para o Brasil continental contando com duas baías e mais ou menos dez praias; “Mar de Fora” que corresponde à parte da ilha virada para África contendo 4 praias e sendo uma zona mais ventosa e de natureza mais selvagem.

Fernando de Noronha - Tempo

Também pode ser dividida em Parque Nacional Marinho e Área de protecção Nacional para a preservação das espécies e ocupação humana sustentável.  Podemos contar com duas épocas “meteorológicas”: a época seca que vai de Setembro a Fevereiro, e a época das chuvas com chuvas ocasionais de Março a Agosto. A temperatura é pouco variável, sendo que a média é de 28 º C, contando com sol e brisa ligeira.

Um sítio perfeito para uma estadia única.

As nossas coleções

Não sabe para onde ir? Deixe nossas coleções te inspirarem.

Usamos cookies para guardar definições, reunir dados estatísticos e optimizar o conteúdo das páginas
Mais Informação